Appharbor: uma plataforma alternativa para publicar aplicações ASP.net

Todos sabemos que o Windows Azure é uma excelente plataforma de computação em nuvem. "Com ela você desenvolve aplicações de alta disponibilidade e escalabilidade com as linguagens e ferramentas que já está acostumado a trabalhar" (MSDN). Contudo, aplicações pequenas e em processo de maturação talvez não estejam prontas para os custos ou infraestrutura desta poderosa plataforma. No site oficial do Windows Azure há uma série de orientações que guiam o desenvolvedor ao esclarecimento se sua aplicação de fato necessita do poder computacional da plataforma. Tal orientação existe para prevenir o desenvolvedor de custos desnecessários em manter uma aplicação em uma estrutura que talvez não seja compatível com seu porte.

É justamente visando este público, que não podem arcar com os custos de uma plataforma mais robusta, mas precisam publicar suas aplicações, que a AppHarbor oferece sua plataforma de serviços escaláveis na nuvem. Para quem não conhece,  AppHarbor é um plataforma de serviços .NET na qual desenvolvedores de código publicam seu fonte usando a infraestrutura do Git ou Mercurial. Neste post apresentaremos como criar uma aplicação na plataforma do AppHabor. 

 

Primeiro passo: Criar uma conta no AppHarbor (ah tá!!!!)

 

Criando uma nova de aplicação

Confirme na sua caixa de email a criação de seu login e acesse sua conta. Ao fazer logon, vá para a área de aplicattions. Nesta área, crie uma nova aplicação.

 Defina o nome de sua aplicação:

Configurando e publicando aplicação


Ao confirmar a criação do aplicativo será criado o repositório git e as informações necessárias para acessá-lo.

 

Configure o git seguindo os passos indicados no guia e publique seu fonte no repositório. Ao fazer isso, a página de sua aplicação apresentará a seguinte estrutura: Um histórico do versionamento e uma url para acesso da aplicação

 

 

Conclusão

Vimos neste post que AppHarbor é uma plataforma alternativa de serviços .NET na qual desenvolvedores de código podem publicar seu fonte usando a infraestrutura do Git ou Mercurial. Também apresentamos os meios de como criar uma aplicação nesta plataforma e preparar o ambiente para publicação. 

 

Para saber mais:

visite o site do AppHarbor

Visite o site oficial do Windows Azure

Aprofunde seus conhecimentos sobre este tema na comunidade ASP.Net

 

Exibições: 933

Comentar

Você precisa ser um membro de DevBrasil para adicionar comentários!

Entrar em DevBrasil

Comentário de José Diego Mariano de O. Passos em 22 dezembro 2011 às 10:41

Muito bom o seu post... Parabéns!!!

Comentário de Vitório Ramon em 22 dezembro 2011 às 10:11

Ai galera o AppHarbor, ganhou uma nova interface e novos recursos.

Comentário de Michaell Dantas em 13 novembro 2011 às 18:52

Boa brother !!! Excelente !!

Comentário de Márcio Araújo em 25 outubro 2011 às 18:12
Boa irei testar isso em breve! usando uma exemplo em MVC só para estudo

© 2019   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço