Bom dia,

Ativei o azure pelo biz park e me disseram que eu tinha 1500h de instância pequena. Minha dúvida é: o que seriam essas 1500h ? Porque ontem o único site que tenho no ar saiu, e eu entrei no portal e vi que excedi essas horas. O meu site foi excluido e eu ativei o serviço para cobra o excedente, sendo assim subi o site novamente. Mas as horas estão sendo cobradas em dólar. Até ai tudo bem, mas quero saber como compro pacotes de horas e o que é essas horas. Seria do serviço azure ativo? ou de cada site ativo? Como esse tempo é contado ?

Tenho ainda uma segunda dúvida, tenho 5gb de sql. E vi que no site da azure posso comprar espaço a partir de 100mb. É possível eu dividir esses 5gb q tenho, em espaços de 100mb em 100mb? Se possível, como?

Até então eu consigo dividir em 1gb cada banco, ou seja, 5 bancos de 1gb.

Muito obrigado.

Exibições: 293

Respostas a este tópico

Bom dia Jeslley,

Vamos lá!

Quais recursos do Azure você está utilizando?

Utilizando o serviço de 'Cloud Services' as horas são diretamente ligadas ao tempo total que  sua aplicação está disponível (independentemente de utilizá-la logo após o deploy), o tamanho da máquina que você subiu e quantas instâncias vocês está utilizando.

Exemplo 01: 01 máquina pequena e 01 única instância em produção em um mês representam 720 horas.

Exemplo 02: 01 máquina pequena com 02 instâncias em produção em um mês representam 1440 horas.

Exemplo 02: 01 máquina pequena com 02 instâncias em produção e 01 instância em 'staging' em um mês representam 2160 horas.

E assim por diante, caso você escolha máquinas "maiores" o cálculo deve levar em consideração a quantidade de 'cores' da máquina escolhida.

Quanto ao SQL Database vc disse que possui um limite de 5GB e gostaria de ter algo em torno de 50+ bases de 100MB?

Abs.

Lucas A. Romão – Windows Azure MVP 
LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/lucasromao 
MSN: lucas_romao@hotmail.com 
Blog: http://laromao.wordpress.com 

Twitter: @LucasRomao | Twitter: @AzureServicesBR

Bom dia Lucas,

A máquina foi liberada pelo bizpark (gratuito até atingir os limites) que são:

1500h de instância pequena

5gb de bd sql

140gb de transferência de dados de saída

Creio que seja a máquina mais simples.

Então cada instância seria cada site?

Quanto ao banco, exatamente isso, algo como 50 x 100mb pois os bancos que eu vou criar para cada cliente são pequenos.

Obrigado.

Olá Jeslley,

Essas horas de que o programa BizPark oferece aos desenvolvedores MSDN é de computação simples, e a contagem dessas horas são em tempo de processamento dos servidores contratados, ou seja, quanto mais o seu site processar, quanto mais for acessado, maior será o processamento dele, e maior será o seu custo.

Referente ao banco de dados SQL Azure, é um pouco mais complicado. O serviço te disponibiliza regras de uso, para não estourar o custo previsto, este banco de dados de 5Gb, provavelmente é o limite que você estipulou pra ele, ou seja, ele terá até 5Gb, mas a cobrança encima do banco de dados do SQL Azure é referente ao tamanho real de sua base de dados, podendo por exemplo, ser uma base de dados de 100Mb, com limite de 5Gb, e ser cobrado apenas pelo que você utiliza dela (100Mb).

Espero ter ajudado.

Abraços.

RSS

© 2019   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço