Pessoal,

Estou precisando desenvolver um aplicativo para coletor de dados que roda Windows CE 5, estou utilizando o Visual Studio 2008 e o aplicativo precisa acessar o banco de dados Oracle.

Alguém já fez um aplicativo nesses moldes? Estou tendo dificuldades em encontrar o driver do Oracle para o Windows CE 5.

Atenciosamente,

Sandro Herbst

Exibições: 476

Respostas a este tópico

A Oracle não fornece drivers para conexão a bancos de dados Oracle para usar com .NET Compact Framework. Você tem duas alternativas:

1) Criar um webservice que será usado pela sua aplicação do coletor, onde nele serão encapsuladas as regras e operações de negócio acessando o banco de dados principal da empresa;

2) Use o Oracle Lite Database no dispositivo coletor e faça sincronização dos dados contidos na base local com o banco de dados principal da empresa (vide http://www.oracle.com/technetwork/database/database-lite/twp-lite-1...)

Eu implementei soluções para .NET CF 2.0 e 3.5 usando a primeira abordagem. Mas fique a vontade para escolher a abordagem que melhor lhe convier.

Sds.,

Rubem Rocha
MCP/MCPD ASP.NET/Delphi Developer
Manaus, AM

Rubem, obrigado pela resposta.

Diante desse cenário, creio que a melhor opção seja mesmo partir para o WebService, visto que a empresa já tem todas as regras em um sistema que roda em Delphi 7.

É possível criar um WebService no Delphi 7 e acessar os métodos pelo Visual Studio 2008/Windows CE?

Atenciosamente,

Sandro Herbst

Não vejo problema no webservice ser criado em Delphi para ser acessado numa aplicação .NET CF!

Boa sorte!

Sds.,

Rubem Rocha
MCP/MCPD ASP.NET/Delphi Developer
Manaus, AM

Rubem,

Consegui fazer o WebService no Delphi 7 e consumir no Visual Studio 2008, por enquanto só implementei métodos básicos de exemplo...

Você teria algum exemplo do jeito certo de transferir dados do Delphi para o Visual Studio?

Desde já agradeço,

Sandro Herbst

RSS

© 2018   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço