Olá bom dia. sou iniciante no grupo e iniciante ainda visual studio , trabalho já a alguns anos com delphi e gostaria de saber se no visual studio 2012 como é feita a conexão com o banco de dados firebird 2.5. se existe ainda o recurso de arrastar o campo do bando de dados direito para o form. desde já agradeço a ajuda e peço desculpas pela falta de conhecimento.

Exibições: 801

Respostas a este tópico

Tudo bem Delton, bem vindo ao grupo. 

Não trabalhei com o firebird no VS, mas utilizei bastante o interbase com delphi. Então, dá uma lida nesse artigo que eu acho que será útil pra vc entender como funciona.

http://www.lnssoftware.ca/blog/?p=58

http://www.firebirdsql.org/en/net-provider/

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&sou...

A respeito de arrastar o campo da base pro form, pouco trabalhei com forms no VS, talvez outra pessoa que tenha mais experiencia nessa área possa lhe dizer.

[]´s

No site do firebird tem os providers, que é o necessário para os controles do VS e sua aplicação acessar os dados.

O restante funciona como qualquer outro banco de dados.

http://www.firebirdsql.org/en/additional-downloads/

obrigado por todas as resposta e assim, adorei os artigos e dicas e agora tentando configurar simplesmente qdo vou no server explorer aparece esse erro.

desculpe o incomodo, mas alguém pode me ajudar.

Delton, bom dia... o que tem no arquivo de log, ActivityLog.xml citado na mensagem?

Boa noite. Definitivamente não consigo fazer essa conexão visual studio x firebird. alguem já conseguiu que possa me ajudar

Delton, pega o exemplo que fiz, utilizei os assemblies de ado.net do firebird do nuget. O exemplo foi escrito no visual studio 2010, você deve abrir o web.config e atualizar as informações do local do arquivo de dados do firebird, assim como o nome da máquina que antecede o caminho do arquivo.

Pra mim funcionou, da maneira clássica utilizando os objetos de connection, command, reader, e não testei a integração com o Entity Framework, mas acho que já dá pra se ter uma noção. Fiz inclusão de alguns registros e também a consulta do que foi inserido.

Exemplo Firebird

Abraços.

Valeu Cara....tentando mais uma vez... abraço

RSS

© 2017   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço