Olá, estou com um problema no retorno de webservice da nota de serviço da prefeitura de São João del-Rei.

Faço a chamada do método RecepcionarLoteRpsSincrono corretamente mas o webservice retorna vazio.

Entrei em contato com o suporte da prefeitura e o rapaz me informou que a chamada está correta e me enviou os arquivos de log mostrando que o servidor gerou a resposta corretamente. Portanto não é erro de xml nem de conexão, inclusive se executo essa chamada do webservice pelo SOAPUI também mostra o retorno gerado, o problema é somente quando chamo pelo vb.net.

O estranho é que esse meu programa já está funcionando em várias outras prefeituras como BH, Valadares, Ipatinga, Timoteo, Contagem, Santos, etc... mas somente em São João del-Rei tenho esse problema.

Tentei adicionar o webservice como ServiceReference, WebReference ou salvar e gerar pelo wsdl tool e todos deram a mesma coisa.

Se alguém puder me dar alguma ajuda ficarei agradecido, estou quebrando cabeça há algum tempo e preciso entregar esse serviço.

Exibições: 150

Respostas a este tópico

Boa tarde Ramerson,

Você conseguiu resolver esse problema para São João Del Rei ? Também estou a dias tentando e não consigo encontrar a solução.

Se poder me dar umas dicas do que seria, ficarei grata.

Att,

Bruna Belotti

Olá Bruna, boa tarde.

Ainda não consegui resolver esse problema com São João Del Rei, mas ontem consegui resolver um problema parecido em Montes Claros.

Em Montes Claros os dados da nota não me retornavam porque estava mandando a tag NumeroLote com 15 posições como manda o manual da Abrasf mas o campo no servidor de Montes Claros estava com 10 posições. O rapaz do suporte corrigiu o tamanho do campo no servidor e com isso a nota voltou ok.

Como São João Del Rei usa o mesmo layout de Montes Claros pode ser que seja o mesmo problema, ainda não tive foi tempo de testar isso.

Se quiser testar por favor me informe o resultado.

BRUNA BELOTTI DA SILVA disse:

Boa tarde Ramerson,

Você conseguiu resolver esse problema para São João Del Rei ? Também estou a dias tentando e não consigo encontrar a solução.

Se poder me dar umas dicas do que seria, ficarei grata.

Att,

Bruna Belotti

Não estou utilizando a Classe do Recepcionar, estou enviando com GerarNFSe onde não usa a tag NumeroLote.

Então, pode não ser isso ja que não envio a tag.

Estou a quase 2 meses tentando resolver esse caso e não consigo..rs

Eu já tentei o RecepcionarLote, RecepcionarLoteSincrono e a GerarNfse e sempre tive o mesmo problema.

Estou tentando a uns 2 meses também.

Entrei em contato com o suporte de São João Del Rei e o rapaz me disse que lá está tudo certo, até me enviou o arquivo de log mostrando que o servidor recepcionou e gerou resposta.

BRUNA BELOTTI DA SILVA disse:

Não estou utilizando a Classe do Recepcionar, estou enviando com GerarNFSe onde não usa a tag NumeroLote.

Então, pode não ser isso ja que não envio a tag.

Estou a quase 2 meses tentando resolver esse caso e não consigo..rs

Mesma coisa que eu também, utilizo o Fiddler para acompanhar a comunicação com o web service, e por ele é retornado resultado com sucesso, mas o objeto vem vazio.

E o web service também não passa maiores informações, complicado ne.

Conseguiu descobrir Ramerson?

Estou apanhando aqui ainda. =/

Tentei algumas coisas ontem mas o problema persistiu.

Devo tentar de novo amanhã porque tenho que liberar outro serviço hoje.

RSS

© 2017   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço