Depois de um longo tempo,  a Microsoft começou a investir e muito, na área de Design Gráfico e Web Design, muitos pode pensar que a qualidade de seus softwares ainda tem aquele velho preconceito do Windows 3.1 que dava aquela tela azul e não tinha cristo pra ajudar a voltar o sistema.

Pois bem, a MS não parou no tempo, e agora vem pra competir com seus produtos na linha do Expression Studio, aliás, utilizo o Expression Web todos os dias, desde seu lançamento em 2006, já são quase 5 anos, e as evoluções do produto mostram que eles vieram para ficar, acredito até que o produto seja bem melhor que o Dreamweaver. Além disso o custo para compra de licenças são insignificantes perto da Adobe, se quer ficar legalizado, vale apena conferir os produtos.

Expression Web
Web Design XHTML/CSS

Foi se o tempo que Microsoft tentava impor suas formas de desenvolvimento em relação com a W3C, o programa é voltado para quem faz a interface do usuário em Web Standards, a ligação entre o código e as imagens é muito interessante o programa tem uma organização fantástica e não deixa nenhum de seus concorrentes para trás.


Expression Design

Design Gráfico

Sistema de Vetores + "Presets"
Com uma biblioteca mais extensa em design gráfico o Expression Design facilita o desenvolvimento das criações para designers.

Exportação para XAML. É possível exportar o design gráfico elaborado para XAML já vetorizado,
junto com as idéias visuais também é exportada todo o conjunto de
pastas do projeto.

Imagens
Imagens referenciadas no XAML.
Efeitos bitmap, fractal entreoutras técnicas, Qualidade de 96 dpi preservado.

O uso da ferramenta é simples, hoje já existem vários patterns, texturas e etc... que facilitam a vida do designer gráfico e do web designer.

Expression Blend

Ferramenta de desenvolvimento de novas interfaces da Microsoft

Sistema de Vetores
Usando os "planos cartezianos", Expression Blend administra gráficos nos eixos x, y e z.

Animação

Um sistema diferenciado de animação em relação ao Flash, baseado em story board, não existe move clips e nem Behaviors.

Programação
Interage com todos os objetos criados no XAML, aceita XML e hoje conta com Ria Services para comunicação com Banco de Dados. Integração total com designers, animadores e programadores.

Silverlight
Tecnologia da Microsoft para facilitar o desenvolviemnto entre Designers e Developers, com uma linguagem fácil e de marcação (XAML) a comunicação entre estas duas profissões melhorou e muito.

WPF
Seria um Silverlight para Desktop, perfeito para quem tem interesse no desenvolvimento de Clients, como o Sobees ou um TweetDeck. Concorrente do Adobe Air

XAML
Linguagem de marcação baseado em XML desenvolvido para facilitar a integração entre developers e designers.



Ahh o Photoshop, se me perguntarem se abandonaria o nosso amigo?? Não!! é minha resposta, mas quem sabe um dia teremos um "Pohtoshop" melhorado da Microsoft, e muito mais barato?


Para quem quizer saber mais sobre a linha Expression da Microsoft.
http://www.microsoft.com/expresion



Obrigado,

Daniel Skroski
http://www.duplod.com.br

Exibições: 83

Respostas a este tópico

bacana hein..

 

#ComunidadeEmAção

Difícil é achar material de estudo desse software. Não é simples o seu aprendizado e a ajuda da Microsoft é um labirinto. Gostaria muito de ter um material em português. Lemos em inglês - tenho o visua studio em inglês- entretanto quando iniciantes ficamos inseguros no texto em inglê já que nosso vocabulário nunca é o suficiente.

RSS

© 2017   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço