O DevBrasil se consolidou como a principal rede social para desenvolvedores de software no Brasil promovendo uma grande integração entre os profissionais que usam a rede social diariamente para fazer networking, aprender e ensinar além de conquistar novas oportunidades profissionais.

Ao longo dos anos utilizamos a plataforma do Ning como base para nossas experiências em rede sociais na 2PC no entanto durante esse período encontramos algumas dificuldades em ampliar o relacionamento dentro da rede social em função de limitações encontradas. Como toda Startup chegou o momento de renovar, inovar e construir algo altamente impactante.

Com objetivo de ampliar nossos investimentos no segmento de redes sociais nós decidimos iniciar um novo projeto para criação de uma nova plataforma que seja moderna, rápida  principalmente integrada seguindo os padrões atuais como facebook e similares.

Você pode contribuir sugerindo melhorias e novas funcionalidades. Estaremos escutando todas as sugestões nesse momento de planejamento da nova plataforma.

Exibições: 1008

Respostas a este tópico

Que tal algo em noticias tipo rss para qualquer tipo de celulares com html5 apenas para manter o pessoal atualizado no topico do seu interesse, outra coisa seria legal integrar com os cursos do  mva(microsoftvirtualacademy). Colocando a disposição da rede conforme solicitações e sugestoes. Tipo algo uma rede onde para o cara alcançar o objetivo dele o que ele tem que estudar na mva ou em outros sites.

Legal // Quando fala em noticias pensa em um app para cada celular ou apenas o RSS?

hum... essa parte também acho fundamental. O modelo atual não atende... 

Para facilitar poderia ter um rss para cada topico do site, dai já resolveria o esquema do celular.

Ramon Durães disse:

Legal // Quando fala em noticias pensa em um app para cada celular ou apenas o RSS?

Talvez não apenas um RSS, mas um mini API mesmo. Assim flexibiliza a criação não só de mobile apps, mas de widgets, seja para mobile apps(wp7, iphone, android), blogs (blogengine, wordpress), desktop (win7, media center), etc... com foco no "compartilhar".

1 - Hoje o ning mostra os aniversariantes do dia. Seria legal que tenha isso também e com facilidade que possamos enviar algum recardo.

2 - A plataforma de artigos teria que ser altamente interativa, onde eu possa enviar alerta de correção após  o artigo lançado.

3 - Uma parte que os eventos ficasse tipo Random, tirando a ideia de estático como é hoje no ning.

4 - aproveitar toda integração com as redes sociais.

Ps : Depois penso mais.

Irado, gostaria de participar do projeto, não só com ideias, mas com mão na massa!!!

Como falou o Marcio, a plataforma de artigos poderia ser bem mais amistosa em relação ao desenvolvimento, hoje uma coisa muito ruim é inserir um código fonte(essencial) no artigo, também seria interessante um facilitado para disponibilizar o fonte construído no artigo. 

Uma estrategia de pontuação parecida com a do stackoverflow unificada com toda a rede, como mencionaram a do MSDN.

Os comentários nos artigos poderiam ser com api do face....o compartilhamento seria bem maior...

Legal // API hoje é base :)

Thiago Lunardi disse:

Talvez não apenas um RSS, mas um mini API mesmo. Assim flexibiliza a criação não só de mobile apps, mas de widgets, seja para mobile apps(wp7, iphone, android), blogs (blogengine, wordpress), desktop (win7, media center), etc... com foco no "compartilhar".

Amigos,
Para uma rápida migração o que será o básico de funcionalidades para mudarmos rápido? 

1 º Post Eventos.

2º Os Foruns

3º Post Artigos

O que seria básico na minha opinião:

>> Página principal, dando enfase nos artigos, usuários, eventos e etc.. 

>> Cadastro dos usuários (via facebook)

>> Perfil do usuário

>> Envio de Artigos, sendo os comentários usando o facebook, daria mais oportunidades de compartilhamento e visibilidade. Além de poder twittar tb...

 >> Fórum - enviar e responder, divididos por grupos (banco de dados, wp7, c#, asp.net, etc)

 >> Cadastro de Eventos..

 

acho que isso já dar pra fazer rodar o ciclo !!!

RSS

© 2019   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço