Olá amigos..

Estou enfrentando problema para consumir um WebService somente depois que publico a minha aplicação no servidor.

Vou explicar o cenário:

Tenho uma aplicação Web que consome 1 WebService (dev.webservice.com.br/servico/servico.asmx) essa URL é totalmente acessível tanto da minha máquina local, quanto do servidor onde está publicada (Mesmo server que estou publicando a aplicação).

Quando estou debugando a aplicação local, com esta mesma url do serviço, funciona perfeitamente.

Porém, é só publicar a aplicação web no servidor, que passa a dar esse erro:

"System.Net.WebException: Impossível conectar-se ao servidor remoto ---> System.Net.Sockets.SocketException: Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:8888"

Criei uma console application apenas para testar esse serviço (com essa mesma url) e funciona tanto local quanto do servidor (onde está a aplicação web)

Alguém teria alguma idéia.. fazem idéia de onde saiu esse IP 127.0.0.1:8888?
Parou de funcionar de 1 hora para outra.

Agradeço a todos.

Abraços

Exibições: 3140

Respostas a este tópico

Ja tentou colocar o http na frente?

Tentei sim Clayton.. a url é totalmente acessível.. somente pela aplicação web publicada no server da erro.. :/

Clayton Novaes disse:

Ja tentou colocar o http na frente?

Ja verificou se este webservice esta usando algum tipo de autenticação (integrada, windows ou publico) seu webservice esta com qual autenticação?

Outra questão voce tentou acessar essa URL diretamente no browser e tentou ver se acessa?

Cleiton, boa tarde.

Seu serviço está no mesmo mesmo servidor que o aplicativo? 

Porque o servidor remoto que a mensagem se refere é o loopback, aparentemente ele está procurando o serviço localmente. Há bastante tempo que não trabalho com serviços, mas verifique se não há um arquivo de configuração e se você consome o endereço dev.webservice.com.br/servico/servico.asmx diretamente no browser, o que é retornado? 

[]´s

Olá Guilherme, lá no IIS está com o modo autenticação anonima habilitado.. como falei, ele funcionou quando criei uma console para testar apenas.. a treta é só com essa aplicação web..

obrigado pela ajuda

Guilherme Espindola disse:

Ja verificou se este webservice esta usando algum tipo de autenticação (integrada, windows ou publico) seu webservice esta com qual autenticação?

Outra questão voce tentou acessar essa URL diretamente no browser e tentou ver se acessa?

Oi Roni,

O serviço está na mesmo servidor que o aplicativo sim.

Eu consumi esse serviço usando o WCF Teste Client e funcionou de boa..

Vc teria alguma idéia?

Eu não saquei de onde veio esse endereço..:127.0.0.1:8888

obrigado pela ajuda Roni

Roni Peterson Carvalho disse:

Cleiton, boa tarde.

Seu serviço está no mesmo mesmo servidor que o aplicativo? 

Porque o servidor remoto que a mensagem se refere é o loopback, aparentemente ele está procurando o serviço localmente. Há bastante tempo que não trabalho com serviços, mas verifique se não há um arquivo de configuração e se você consome o endereço dev.webservice.com.br/servico/servico.asmx diretamente no browser, o que é retornado? 

[]´s

Há alguns anos tive um problema parecido, onde o serviço consumido retornava no wsdl todos os endereços com o loopback, então quando o aplicativo tentava conectar, ao invés de consumir o servidor correto, ele tentava consumir o serviço no mesmo servidor do aplicativo. Mas se o seu serviço está no mesmo servidor, é suposto que o consumo deveria ser executado. Vou pesquisar um pouco, rs.

Dúvida, tem regra de firewall pra essa porta?

Pessoal: Segue a solução:

Adicionar um novo binding no IIS com a porta 8888.

Valeu galera pela ajuda.

Ae Roni, havia esquecido de postar a solução cara.. na vdd, adicionei um novo binding com a porta 8888 e resolveu.

Valeu cara, pela ajuda e dicas =]

abraço!

Roni Peterson Carvalho disse:

Dúvida, tem regra de firewall pra essa porta?

RSS

© 2018   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço