Olá.... Estou criando uma aplicação para treinar em casa, aprender mais! Esta aplicação, contém login e senha e pode conter vários logins. Porém, não estou conseguindo fazer uma coisa. Vou tentar exemplificar:

- Tenho uma tabela usuários, onde estarão os logins e senhas;

- Tenho outra tabela onde estarão os dados destes usuários;

Quando o usuário fizer o login e consultar os dados, gostaria que aparecessem somente os dados daquele usuário logado e também quando ele cadastrar algo já puxe o id do usuário logado também!

Espero que tenham entendido e possam me ajudar!

Exibições: 54

Respostas a este tópico

E ai. Tudo tranquilo?

Login e senhas também são dados de uma mesma entidade, no caso usuário. Sugiro que armazene informações de login e senha, juntamente com os demais dados numa mesma tabela.

Porém, se ainda assim preferir criar 2 tabelas diferentes para trazer informações da mesma entidade, sugiro criar tabelas com relacionamento 1 x 1

Tá...mas só um pouco....Pq seria 1x1? No caso não seria 1xN? 

Exempleficando: TABELA LOGIN e TABELA DADOS => Um usuário da tabela Login pode ter vários dados e a os dados da tabela Dados pode ter somente 1 Login! Não seria isso?

Olá bom dia.

Você pode fazer assim. Na tabela2 qual informação você está guardado do usuário?

Se for o login então faz o seguinte.

Select * from tabela2 where login=xxxx

Se for o id do usuário assim que você logar no sistema recupera o id do usuário logado e em seguinda execute esse comando. Select * from tabela2 where idusuario=××××.

Espero ter ajudado.

RSS

© 2018   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço