Bom Dia..

Estou de volto para tirar uma duvida.. Tenho uma tabela com chave composta em que as duas chaves vem de uma mesma outra tabela, no caso é uma tabela "conversa" q tem como chave um ID e mais outras duas chaves(remetente e destinatario) que vem da tabela usuarios. quando coloco o código para apenas um campo(no caso, remetente) da certo quando gera o banco, mas se coloco a outra, ja da erro.

Se alguem conseguiu me entender e puder ajudar.. Assim que pegar o codigo, posto como estou fazendo.

Obrigado.

Exibições: 119

Respostas a este tópico

Amigo, já tentou modernizar sua modelagem utilizando uma chave primária única e definir as chaves estrangeiras como unique index?

É bem mais simples de gerenciar através do code first e para trabalhar em tecnologias como asp.net mvc.

Chaves compostas geram uma grande dificuldade para dropdowns em asp.net mvc, por exemplo. Exceto em casos de utilização de bibliotecas MVVM que já é outra história.

Se quiser um exemplo de configuração de chave única com estrangeiras com unique index é só falar que posto aqui pra você.

Opa.. Pode ser tambem, é que essa foi a solução que pensei, mas estou aberto a novos conhecimentos e métodos.

Jorge Luiz Calijurio - MCSD disse:

Amigo, já tentou modernizar sua modelagem utilizando uma chave primária única e definir as chaves estrangeiras como unique index?

É bem mais simples de gerenciar através do code first e para trabalhar em tecnologias como asp.net mvc.

Chaves compostas geram uma grande dificuldade para dropdowns em asp.net mvc, por exemplo. Exceto em casos de utilização de bibliotecas MVVM que já é outra história.

Se quiser um exemplo de configuração de chave única com estrangeiras com unique index é só falar que posto aqui pra você.

RSS

© 2018   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço