Estou com um arquivo bloqueado por um usuário que ja não esta mais na empresa, inclusive não tem mais o cadastro do Windows e nem no TFS, tentei varios comandos, mas não  obtive sucesso. O erro em anexo erro ocorre quando tento deletar a pasta que o arquivo esta bloqueado.

Exibições: 638

Anexos

Respostas a este tópico

Esta opção ja esta marcada. O arquivo não existe mais. Não consigo mais excluir a pasta onde esta o arquivo.

Lucyano Campos Martins disse:

Olá Laudi,

Sugiro que você habilite a opção "Enable multiple check-out" nas propriedades do seu Team Project opção Source Control, conforme imagem.

Dessa forma você conseguirá acessar esse arquivo que está 'Lock' para o outro usuário que agora não existe mais.

Espero ter ajudado.

Lucyano Campos

Fala Laudi,

Já tinha um doc pré-formatado, aproveitei e postei no blog da Dev Brasil.

Espero que ajude, se tiver problemas é só entrar em contato.

[]´s

Cara, Desculpa mas de onde baixo este doc??

Claudio Leite disse:

Fala Laudi,

Já tinha um doc pré-formatado, aproveitei e postei no blog da Dev Brasil.

Espero que ajude, se tiver problemas é só entrar em contato.

[]´s

Sem o link e no minimo o nome da ferramenta fica complicado... comentário #fail :)

Usa o Sidekicks

link:

http://devbrasil.net/profiles/blogs/trabalhando-com-o-sidekicks

http://devbrasil.net/profiles/blog/list?user=2q4h7cd2abk3u

[]´s

Valeu Cláudio!

Baita dica!!

Tenho o Power Tools 2008 e o que faço é na pasta que você desbloquear os arquivos vá em

Find in Source Control > Status 

Deixo "Recursive" e o "Status - Display all checked out". Daí é só clicar em "Find"

Depois vai aparecer a lista de arquivos, você seleciona o arquivo > botão direito do mouse > "Undo.."

Irá abri uma janela de confirmação da execuação do comando e pronto!

Consigo fazer isso pois sou o Administrador do TFS, então permissão não é problema. Talvez você tenha que verificar as suas.

Valeu a dica, sabe que estou utilizando o Sidekicks é show de bola, mas de qualquer forma vou ver como funciona a tua dica.

Abraço.

Michel Guaratini de Camargo disse:

Tenho o Power Tools 2008 e o que faço é na pasta que você desbloquear os arquivos vá em

Deixo "Recursive" e o "Status - Display all checked out". Daí é só clicar em "Find"

Depois vai aparecer a lista de arquivos, você seleciona o arquivo > botão direito do mouse > "Undo.."

Consigo fazer isso pois sou o Administrador do TFS, então permissão não é problema. Talvez você tenha que verificar as suas.

Aliás um ponto de observação:

Antes da pessoa sair da empresa vale adicionar um item no checklist da área de Configuração, pois a Infra provavelmente irá desativar os acessos pessoa que saiu na empresa, que é verificar pendências no Source Control.

Obviamente a responsabilidade de cuidar disso é da pessoa, mas para evitar este tipo de problema uma simples verificação ajuda bastante.

Uso Sidekicks desde que me entendo por analista de configuração. São ótimos!

LAUDI BOTTEGA disse:

Valeu a dica, sabe que estou utilizando o Sidekicks é show de bola, mas de qualquer forma vou ver como funciona a tua dica.

Abraço.

RSS

© 2019   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço