Pessoal, 


Qual é a melhor forma de se trabalhar com o EntityFramework em um projeto multicamadas (Presentation, Facade, Business, ...) ASP.NET?


Eu estive trabalhando usando o Singleton, fazendo com que toda a aplicação tenha somente um contexto e compartilhado com os demais usuários, só q sei q é uma péssima prática.


Ouvir disser muito, em criar um contexto por requisição. Acredito q seja a melhor forma, porém estive encontrando muitas complicações nas implentações dessa forma.


Pensei em criar uma classe implementada pela IHttpModule e criar o contexto e destruir em seus métodos, só q minha duvida é: os métodos do IHttpModule são invocados a cada requisição da página?


Enfim, aguardo respostas e sujestões.

Exibições: 147

Respostas a este tópico

Essa também é uma dúvida minha pois sou iniciante e parei no modelo Modelo\DAL\BLL\Apresentação, gostaria de migrar para EF mas em camadas. Vou acompanhar seu tópico.
Parece que somos 3 com a mesma dúvida. Como usar Entity Framework em camadas. Estou fazendo testes com o Visual Studio 2010 e estou gostando muito do que vi, mas ainda não achei solução para esta pergunta. Vou acompanhar também o tópico.
Galera video aulas mostrando como criar uma aplicação em 3 camadas com Entity passo a passo FILÈ. Criando uma Aplicação N-Tier. Acessem o LINK.
http://insidedotnet.ning.com/profiles/blogs/videos-sobre-adonet-entity

Abraços!!!!

RSS

© 2019   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço