Pessoal,

Estou começando a usar o Entity Framework e no meu primeiro projeto já tive dificuldade para montar os Entities.

É o seguinte.

Eu tenho 3 Tabelas:

[Modelo Físico]
Funcionario (FuncionarioID, Nome)
Digital (DigitalID, NomeDedo)
FuncionarioDigitais (FuncionarioID, DigitalID, ImagemDigital)

onde, os campos em negrito são chaves primárias.

Blz, até ai tudo bem. Agora vou montar o modelo lógico com Entity Framework.

[Modelo Lógico]
FuncionarioModel (FuncionarioID, Nome, Digitais)
DigitalModel (DigitalID, NomeDedo, ImagemDigital, Funcionario)

onde:
- As propriedades em negrito são as EntityKeys.
- A Propriedade Digitais do FuncionarioModel é uma coleção de DigitalModel
- A Propriedade Funcionario do DigitalModel é uma instancia do FuncionarioModel

Bem, apresentei meu objetivo. Agora q vem a parte que não consigo solucionar que é fazer o mapeamento do modelo fisico com o modelo logico.

No EntityType DigitalModel eu coloquei as duas tabelas q eu quero os campos dela, que as tabelas Digital e FuncionarioDigitais.

Depois Fiz o Mapeamento:

[Campo] -> [Propriedade]
DigitalID -> DigitalID
FuncionarioID -> ?

NomeDedo -> NomeDedo
ImagemDigital -> ImagemDigital

onde, os campos e propriedades em negrito são as chaves primarias.

Só q o campo FuncionarioID ficou sem mapeamento, pq naum tem propriedade para ele. E tbm, ele é chave primaria então não pode ficar sem uma propriedade.

Quando faço o relacionamento de um p/ varios dos EntityTypes FuncionarioModel com DigitalModel. No DigitalModel é criado uma instancia Funcionario do tipo FuncionarioModel que seria a propriedade do campo FuncionarioID.

E ai?? Como saio dessa??

Exibições: 206

Respostas a este tópico

Oi Gustavo,

Só para eu entender e tentar te ajudar, porque você criou o "modelo lógico" desta forma? Ele não poderia ser igual ao "modelo físico"?
Olá,

Criei assim, pelo seguinte fato de unificar a informação em um objeto.

O Funcionario é composto por uma Coleção de Digitais. E uma Digital é composta pelo digitalID, funcionario nomeDedo, ImagemDigital. Essas informações estão distribuidas entre as tabelas FuncionarioDigitais e Digital, eu tenho q unificá-las para montar o objeto.
Gustavo,

Eu faria o "modelo lógico" igual ao "modelo físico", desta forma não teria o problema citado por você.

E unificaria as informações no momento de buscar os dados.

Gustavo Badke Thomazini disse:
Olá,

Criei assim, pelo seguinte fato de unificar a informação em um objeto.

O Funcionario é composto por uma Coleção de Digitais. E uma Digital é composta pelo digitalID, funcionario nomeDedo, ImagemDigital. Essas informações estão distribuidas entre as tabelas FuncionarioDigitais e Digital, eu tenho q unificá-las para montar o objeto.

RSS

© 2019   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço