Olá pessoal, Boa Tarde!

Tenho o listview por exemplo com a seguinte estrutura

Codigo                   Nome

01                         João

02                         Maria

Gostaria que ao clicar na linha ele sempre me retorna-se o número por exemplo, se clicar e João, me mostrar, se clicar em maria me mostrar 2 e assim por diante. No VB6 seria assim:

Listview1.SelectedItem.Text

Mas no VB.Net quando coloco Listview1.SelectedItems(0).text dá erro

Exibições: 3561

Respostas a este tópico

Thiago,

Desculpa não entendi qual é a finalidade, você precisa editar um registro? Para isso você quer que quando seja clicado numa linha seja pego o ID desse registro?

Caso seja isso você faz o seguinte cria uma coluna a mais e coloca um botão um lápis por exemplo, quando o usuário precisar editar ele clica no lapís daí então você utiliza server-side code para obter essa informação, isso atende a sua necessidade se atende eu posso postar para você um exemplo.

Abraços,

Leandro Rodrigues

Em que momento você quer recuperar este valor? Quando clicar num botão de inserção ou algo assim? Para acessar o valor mostrado no listview, você pode usar este código em qualquer uma de suas rotinas.

ListView1.Items[ListView1.Selected.Index].Caption;

Se quiser testar, ponha um botão de teste no seu listview e jogue este código nele.

showmessage( ListView1.Items[ListView1.Selected.Index].Caption);

Ps.: sempre teste se o selected é diferente de nil, como mostrado abaixo:

if ListView1.Selected <> nil then
showmessage
( ListView1.Items[ListView1.Selected.Index].Caption);

http://pt.scribd.com/doc/7849763/90-dicas-VB ( esse link tem 90 dicas super especiais para você curtir )
Boa sorte -SUPER LIGA DA JUSTIÇA

Abraços,

Olá meu caro amigo não sei se vc tem ainda essa duvida mas vou mostra como faz isso em vb.net

Seleciona a opção "ItemSelectionChanged"

e escreva o seguinte comando para ver o que foi selecionado..

Private Sub ListView1_ItemSelectionChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.ListViewItemSelectionChangedEventArgs) Handles ListView1.ItemSelectionChanged
        Label1.Text = ListView1.Items(e.ItemIndex).Text

End sub

ate mais...

RSS

© 2017   Criado por Ramon Durães.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço